sábado, 23 de julho de 2011

As aves cantam pra mim, elas realmente cantam!

Te ver tão perto e não poder explicar o motivo da minha ausência, é cruel. Te possuir nos pensamentos sobrevoosos, rabiscados e crer que verei finalmente diante minha face de nuvem, teu sorriso luzeiro repontando no quina portando um mate recém sevado.
Em teus olhos verde campo horizonte mar, alagarás minha alma em pranto e sonho, tuas mão suadas e tremulas ficarão imóveis. Somente após o adeus saberás o destino de tais luas, entenderás o ritmo de tal estrela ofuscada. Verás a cor da flor que, perfumada e tinhosa, repontou teus sonhos com ternura e amor ...” Junto à noite morena levarás a lua de arrasto, pra que desperte em teu rancho o rangido de basto”.
Sendo assim, trocar-se-á luas, rebrotar-se-á os girassóis e as andorinhas voltaram a guiar meu sonhos.
Mostrarei então que nada é por um acaso, relatarei nas redondilhas a formosura dos olhos que mostram no verde pastoso campo a vida labuteira que tanto me agrada. Diante então da luz divina,que banha as manhãs desta tapera...mãos calejadas, olhos cabisbaixos, coração latente, o desejo de preencher teu colo  vazio, e entupir teu preciso tempo com minha fala mansa e cantarolada.
Saberás então que nada mais sou que sentimentos puros e ingênuos, divididos em palavras soltas, repletas de fantasia e amor que brotam em meus dedos como violetas nas janelas puras e tranqüilas desta quinta preciosa. Compreenderás, que minha fala arrastada busca versos em cada cantarolar da andorinha hospedeira que envolve meus ouvidos, dia pós dia...
E por fim, eu desligarei os faróis. Levarei nos pessuêlos a miragem poética da fábula marcante que se ocasionou por esses dias.
E que assim seja!

2 comentários:

  1. "Te possuir nos pensamentos sobrevoosos, rabiscados e crer que verei finalmente diante minha face de nuvem, teu sorriso luzeiro repontando no quina portando um mate recém sevado"
    Muito poético, como todo o texto.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Kom quantos kás se konstrói um pomar?
    ;)

    *Depois é só eu quem olha, né?

    ResponderExcluir